
O surgimento de Nil e o portal de transferência abalou o mundo do futebol universitário.Nunca vimos esse movimento dos melhores talentos.O playoff de futebol universitário de 2022-23, sem dúvida, contará com atletas que se mudaram de um programa para outro.
Uma coisa que é certa: ame-os ou odiá-los, Ohio State, Notre Dame e USC terão uma opinião sobre quem participará do torneio de quatro equipes do campeonato.Claro, você poderia dizer que o confronto de destruição da Terra entre Alabama e Austin Peay em 19 de novembroº Tem potencial para agitar as coisas, o Alabama provavelmente não tropeçará até o campeonato da SEC.O mesmo com a Geórgia.
Nos oito anos de existência do CFP, 13 equipes fizeram pelo menos uma aparição.Alabama lidera o caminho com sete aparições, Clemson ganhou seis berços, o estado de Ohio e Oklahoma fizeram a dança quatro vezes, Georgia e Notre Dame fizeram um par de aparições, e LSU, Oregon, Estado da Flórida, Michigan State, Washington, Cincinnati,E Michigan tem apenas uma aparência.
O playoff de futebol universitário de 2022-23 será decidido em cinco jogos
Notre Dame no estado de Ohio
Iniciando a lista e a temporada, a luta irlandesa viaja para Columbus para uma partida no horário nobre.Notre Dame conseguiu Brian Kelly (ver: Cincinnati em 2009) e o ex -aluno do estado de Ohio Marcus Freeman está no comando.No ano passado, Notre Dame estava do lado de fora, olhando com um recorde de 11-1 e um ranking do CFP em quinto.Por fim, Cincinnati, que os venceu, foi escolhido.Kelly correu e os irlandeses perderam uma emocionante fiesta tigela.
Notre Dame perdeu Jack Coan, Kyren Williams e Kyle Hamilton.Eles têm o potencial TE1 no draft de 2023 NFL em Michael Mayer. Além disso, esta será a primeira vez que o ex -Buckeye Segurança Isaiah Pryor Vai enfrentar seu antigo time.
[pickup_prop ID = ”16308 ″]
O estado de Ohio teve sua pior temporada em quase uma década, por seus padrões.Os Buckeyes lançaram um jogo para o Oregon, que eles não haviam perdido antes, e perderam para o Michigan pela primeira vez desde 2011. O treinador Ryan Day substituiu seu treinador de linha ofensiva, além de quase todos os seus treinadores defensivos em resposta.
O estado de Ohio retorna seu quarterback estrela em C.J. Stroud, correndo de volta, Treveyon Henderson, e potencialmente o principal receptor do país em Jaxon Smith-Njigba.A defesa continuará sendo um ponto de interrogação até o aviso prévio.Existem alguns jovens Quem poderia intensificar Para essa defesa impressionar o novo treinador.
Essas duas equipes enfrentaram apenas seis vezes na história, e o estado de Ohio venceu cada um dos últimos quatro.Notre Dame não venceu os Buckeyes desde o governo FDR.Naquela série de vitórias em quatro jogos, parecia que o estado de Ohio estava em outro nível, como geralmente tem sido o caso quando Notre Dame tocou um oponente formidável nos últimos 25 anos.Se eles vão correr, terão que ganhar.Eles enfrentam o estado de Ohio, Clemson e USC em uma temporada.Eles não podiam pedir uma programação mais difícil se o personalizasse para o Novo jogo de futebol da NCAA.
USC em Utah
Incorporar de imagens Getty
A USC se tornou a coisa nova quente ... novamente.Lincoln Riley Brian Kelly Oklahoma e provavelmente aproveitou mais as regras do LAX NIL e o portal de transferência do que qualquer um.No ano passado, a USC mancou uma temporada de 4-8, conquistando o menor número de vitórias em uma temporada desde 1991. Riley tinha oito anos.
A USC teve 18 jogadores transferidos. De acordo com o 247Sports, eles receberam três dos dez melhores jogadores em Connor Williams (quarterback de Oklahoma), Mario Williams (receptor amplo de Oklahoma) e, mais recentemente, Jordan Addison (receptor amplo de Pitt).Os Trojans têm o potencial de quebrar o CFP, passando por um Pac-12 mais fraco. A equipe que parece ser a única a ficar no caminho venceu a conferência em 2021 e foi um retorno milagroso de ganhar o Rose Bowl.
Utah tinha uma história de duas temporadas: os utes liderados por Charlie Brewer e o Cameron Rising-utes. Nos jogos em que Brewer começou, os Utes foram 1-2.Rising realmente chegou durante o terceiro quarto do terceiro jogo e acabou empatando, onde eles perderam em uma terceira prorrogação.Depois disso, Rising levou Utah a um campeonato do Pac-12 com uma marca de 9-1.Foi preciso um retorno ridículo pelo estado de Ohio sem seus dois receptores da primeira rodada para aumentar o Rising e os Utes.Utah teve uma média de 38 pontos por jogo nos jogos iniciados, subindo 40 pontos quatro vezes.
Se não fosse por USC invadindo o Portal de transferência E tornando-se uma energia nuclear da noite para o dia, Utah seria as chances de defender seu título, que você pode ver em sites de apostas como como nisso Revisão de Titanbet.Esses dois programas jogaram apenas 20 vezes na história com a USC liderando 13-7.Desde que Utah ingressou no Pac-12, a USC venceu sete dos 11 jogos entre os dois.O vencedor deste confronto terá a pista interna para vencer a conferência e representar no playoff de futebol universitário de 2022-23
Notre Dame na USC
O segundo jogo super-importante das temporadas de cada uma dessas equipes é um contra o outro.Nos últimos quatro anos, os irlandeses possuíam a rivalidade clássica.No geral, esses dois Bluebloods enfrentaram 89 vezes com a Notre Dame liderando a série 48-36-5.
Esta será a terceira vez que essas duas equipes enfrentarão onde ambos têm treinadores novinhos em folha.As últimas duas vezes foram em 1941, quando Notre Dame contratou Frank Leahy e USC contratou Sam Barry (ND Won, 20-18), e em 2010, quando o irlandês contratou Brian Kelly e USC contratou Lane Kiffin (ND também venceu por 20-16).
Cada uma dessas equipes tem perguntas que os cercam.Este jogo será um dos confrontos mais titulares no fim de semana de rivalidade.Considerando que Notre Dame terminará o ano sem um jogo de título da conferência, esta será a chance final da impressionante o comitê do CFP.Mesmo que os irlandeses entre 2-1 em seus enormes confrontos contra a OSU, Clemson e USC, eles poderiam ter um argumento real.
Michigan no estado de Ohio
Pela primeira vez desde 2018, Michigan viajará para Columbus.E pela primeira vez desde 2011 e pela segunda vez desde 2004, Michigan venceu o estado de Ohio no ano passado.O moral é alto e, apesar de ser sistematicamente desmontado contra a Geórgia no CFP, os fiéis de Michigan nunca foram mais altos.
Michigan empregou uma abordagem de dois quartos com Cade McNamara e J.J.McCarthy.Cada quarterback tem sua própria colméia de fãs.Não importa o quarterback Michigan decide ir, eles terão um elenco forte ao seu redor. Blake Corum está entre os melhores da conferência e Donovan Edwards e Andrel Anthony será uma dupla muito sólida.Os Wolverines, no entanto, perderam seu coordenador ofensivo, Josh Gattis, depois que Harbaugh flertou com a NFL e voltou sem emprego.Além disso, Mike Mike McDonald apareceu para a NFL.
Depois que o estado de Ohio perdeu a semifinal do CFP para Clemson em 2019, a pontuação foi rebocado em todos os lugares em Columbus.O estado de Ohio leva a rivalidade a sério anualmente, então 2021 provará adicionar mais fogo.Como tem sido comum no B1G, a Divisão Leste provavelmente será decidida na última semana entre essas duas equipes.
Alabama vs Geórgia (campeonato da SEC)
Incorporar de imagens Getty
Isso é um pouco de projeção, mas considerando como a Geórgia conseguiu travar a divisão em outubro do ano passado e o fato de o Alabama ainda ser o Alabama, é um simples equilíbrio de probabilidade.Alabama tem o vencedor do Troféu Heisman 2021 em Bryce Young E ele provavelmente vai entender exatamente de onde parou.Suas armas serão diferentes este ano com um par de transferências altamente elogiadas em Jermaine Burton e Tyler Harrell.Além disso, a maré substituirá Brian Robinson pela transferência de volta, Jahmyr Gibbs.
Defensivamente, o Alabama continuará sendo liderado pela borda superior do futebol universitário, Will Anderson.No segundo ano, Anderson liderou o país em sacos com 17,5 e tackles por derrota com 31. Se ele se repetir como o principal defensor do país, ele terminará em Nova York para a cerimônia Heisman.
A Geórgia teve 15 jogadores selecionados no Draft de 2021 da NFL e cinco deles na primeira rodada.A defesa de Bulldog estava entre as mais elite que o futebol universitário já viu há algum tempo.A substituição de cinco defensores da primeira rodada será um desafio, mas a Geórgia continuou a recrutar em alto nível. Jalen Carter e KELEE RINGO Será o que liderará os campeões atuais.Ênfase na defesa.
A ofensa no ano passado foi bem com Stetson Bennett no comando.Com uma defesa tão boa quanto a deles, eles só precisavam de uma ofensa boa.Bennett tem o melhor alvo final apertado em Brock Bowers Mas a grande questão será quem substitui Zamir White e James Cook.
Apenas uma equipe conseguiu vencer a Geórgia no ano passado: Alabama.Se 2021 é alguma indicação, uma perda neste jogo não é um ponto de morte das esperanças de playoff de futebol universitário 2022-23 da equipe.Se a Georgia deslizar contra o Oregon ou, ainda mais improvável, um inimigo da SEC East, uma perda em Atlanta poderá resultar em um jogo de seis anos de ano novo não do CFP.Para o Alabama, nem uma nem duas perdas os eliminarão.Eles precisam lançar um jogo para o Texas, Jimbo Fisher precisaria vingar sua equipe contra os comentários de Nick Saban, e a maré precisaria perder para a Geórgia.
Menção Honrosa: Jogo do Campeonato AAC
No ano passado, Cincinnati chocou o mundo ao ser o primeiro grupo de 5 equipes a quebrar o FOP final.Enquanto eles tinham um desempenho admirável, eles foram superados e de tamanho grande.Suas estrelas apareceram, mas quando o Alabama se alinha contra um time como Cincinnati, você pode dizer a diferença.
Em 2022, os Bearcats têm uma chance de repetir, apesar de perder vários jogadores para a NFL.Eles tiveram que passar por Houston duas vezes e os pumas eram um oponente formidável.Eles ficarão ainda melhores este ano.Houston tem uma rota mais fácil para o jogo do campeonato da AAC, para que eles possam chegar a um recorde de 12-0.
A AAC é tão competitiva quanto qualquer.Houston poderia escapar contra a SMU e Memphis.Embora seja improvável que outro grupo de 5 equipes quebre o playoff de futebol universitário de 2022-23 ou em um futuro próximo, eles valem a pena assistir.
Foto principal: