
O mundo do hóquei foi abalado pelas notícias do ex-capitão dos Islandeses John Tavares Assinando um enorme acordo de sete anos (s)/US $ 77 milhões com sua equipe de infância, o Toronto Maple Leafs.Desde então, a assinatura de Tavares levou os Leafs aos candidatos à Conferência Leste da noite para o dia e recebeu as melhores chances de ganhar a Stanley Cup em 2018 pela Vegas Bookies.As expectativas ficaram muito maiores em Toronto, mas quanto o emparelhamento de Tavares e Auston Matthews produzir realisticamente?
O Great Centreman é a base de uma equipe da NHL, como exemplificada pelos três últimos vencedores da Stanley Cup e terá que ser um fator se Toronto for cumprir o hype dado pela assinatura do Tavares.Aqui estão as cinco principais duplas do centro que entram na temporada de 2018.
Duos do Centro de 5 principais NHL de 2018
Menção Honrosa: Aleksander Barkov & Vincent Trocheck - Panteras da Flórida
Os Panteras mal perderam os playoffs em 2018, mas não tinham nada a ver com esses dois jovens pregos.Barkov e Trocheck entraram na liga ao mesmo tempo e têm crescido lado a lado no mesmo ritmo nas últimas cinco temporadas.Ambos os centrinhos têm a capacidade de marcar à vontade, montados, ajudam a matar penalidades e vencer os confrontos.Ambos tiveram anos de carreira na última temporada terminando com os altos na carreira em pontos - 75 para Trocheck e 78 para Barkov - enquanto se acumulava consistentemente no lado defensivo do disco.
Barkov pode ser um pouco mais jovem e ter um quadro maior, mas os dois devem fazer uma dupla consistente no meio do gelo para a próxima meia década.Dentro de um ano, os dois poderiam se encontrar mais bem nesta lista, dependendo de como acompanhar a exibição estelar de 2018.
5. Ryan Getzlaf & Ryan Kesler - Anaheim Ducks
Embora ambos estejam passando os primos de suas carreiras, a dupla tem sido consistentemente uma das mais difíceis de lidar desde a adição de Ducks de Kesler em 2014. Ambos são centros de tempo antigo que usarão seus quadros para usar oponentes durante um períodode tempo e quando você menos espera, estalar uma barra de tiro no pulso e entrar.
Getzlaf continuou sendo um principal centro de jogo desde que entrou na liga e teve outra temporada produtiva em 2018. O veterano de 13 anos perdeu um tempo significativo com um osso zigomático fraturado, mas ainda conseguiu colocar 61 pontos em 56 jogos.A produção ofensiva de Kesler caiu de um penhasco em sua última temporada, mas isso foi em grande parte em parte da falta de 38 jogos devido à cirurgia de quadril que ele exigiu na entressafra.Apesar de perder o tempo e brincar com um punhado de diferentes companheiros de linha, Kesler ainda teve outro bom ano matando penalidades e ficando sob a pele de seu oponente.
A dupla pode não ter muito tempo jogando juntos, mas os dois fizeram parte do que tornou os patos tão consistentemente competitivos durante seu mandato.
4. Patrice Bergeron & David Krejci - Boston Bruins
Os Bruins têm sido uma força na Conferência Leste basicamente desde esses dois United e criaram talvez a melhor dupla de centrejas de duas vias da NHL.Ambos jogaram suas carreiras inteiras em Boston e ajudaram os Bruins a alcançar duas finais da Stanley Cup enquanto a conquistar o título em 2011.
Bergeron se tornou o protótipo de um centro de duas vias capturando o Selke Trophy quatro das últimas sete temporadas.Isso ocorre em grande parte graças à sua incrível habilidade no empate e mãos rápidas que permitem que ele crie rotatividade em todos os lugares no gelo.Seus números ofensivos geralmente não são céu alto, mas ele faz seu trabalho em todos os lugares que é necessário.A produção ofensiva de Krejci tem sido bastante sólida ao longo de seus 11 anos de carreira, colocando consistentemente entre 50 e 70 pontos em cada temporada completa que ele joga desde 2010. Ele não mata mais penalidades, mas continua ajuda no back-end.Krejci é o centro de segunda linha ideal e pode ter números ofensivos ainda mais altos se ele recebesse apenas mais alguns minutos de tempo de gelo.
O que torna a combinação de Bergeron/Krejci tão fascinante é que eles não faziam parte de um grande plano de ter centros duradouros.Ambos eram escolhas da segunda rodada que floresceram em superestrelas.Boston está procurando permanecer competitivo em uma divisão carregada no topo e esses dois devem continuar produzindo pelo menos nos próximos três anos.
3. Nicklas Backstrom & Evgeny Kuznetsov - Washington Capitals
Até o ano passado, a dupla de Backstrom e Kuznetsov não parecia a resposta em Washington.Ambos eram marcadores comprovados, mas, por qualquer motivo, ficou continuamente curto quando mais importava.No entanto, eles agora têm um anel para compensar suas falhas passadas e devem manter seus que duvidam em silêncio pelo menos até a próxima temporada.
Os problemas dos playoffs de lado, Backstrom e Kuznetsov colocaram pontos à esquerda, à direita e no centro de Washington.Backstrom não marcou menos de 70 pontos desde a temporada de bloqueio e Kuznetsov marcou mais de 77 pontos em dois dos últimos três anos.Ambos os jogadores também raramente perdem os jogos.Nas últimas quatro temporadas, os dois se combinaram apenas para perder um total de 13 jogos entre eles.Essa capacidade de se manter saudável e também de pontuação foi o que fez do Capital um grande grande grande porte durante o tempo em que os dois jogaram em Washington.O Capitals ocupa o terceiro lugar nos gols da equipe por apenas atrás dos pinguins em quatro gols naquele período.
Antes de Kuznetsov, a linha de Backstrom era a única linha a produzir consistentemente metas nas capitais, mas desde então, Washington se tornou uma equipe que pode rolar duas linhas e criar incompatibilidades, dependendo do oponente.Se suas lutas na pós -temporada estiverem atrás deles, a dupla poderá ganhar várias xícaras antes de sair de Washington.
2. Auston Matthews & John Tavares - Toronto Maple Leafs
Se os fãs do Leafs não estavam entusiasmados com o potencial de que seu time incrivelmente jovem mostrou nas duas últimas temporadas, eles estão sentindo o hype agora.O contrato assinado por Tavares é demorado e caro, mas deve dar a Toronto uma das melhores duplas no meio do gelo, se não pelo menos nesta temporada, os sete nos quais Tavares está atualmente escultio.
Entre Matthews e Tavares - embora em equipes diferentes - os dois tenham 139 gols nos dois anos desde que Matthews entrou na liga em 2016. Ambos os jogadores podem rifle o disco, mas também podem marcar seus colegas de equipe.Ambos terminaram a temporada de 2018 com mais de um ponto por média do jogo.Embora os dois não tenham jogado um jogo como parte do mesmo time, é difícil imaginar que uma de suas respectivas linhas consistentemente receberá a unidade de desligamento de equipes adversárias.Isso significa que, em qualquer noite, qualquer linha será capaz de ter o que quer com seus oponentes e pode se tornar impossível de jogar.
Até a assinatura de Toronto, Tavares teve ajuda mínima em Nova York e sua produção poderia atingir outro nível como membro do Leafs.O tempo gasto em confrontos favoráveis e um ao outro no Powerplay pode fazer com que os Matthews e Tavares dusem o melhor potencial da NHL na próxima temporada ou em um futuro muito próximo.
1. Sidney Crosby & Evgeni Malkin - Pittsburgh Penguins
Pelas razões em que acabei de prever que Matthews e Tavares serão a próxima dupla de Elite Centremen são as mesmas razões pelas quais Crosby e Malkin foram tão bem -sucedidas na última década.Vários troféus de Art Ross, Conn Smythe e Hart ficam entre os dois jogadores, enquanto ambos subem os livros de todos os tempos da NHL.Escolhidos nos anos consecutivos, os dois ajudaram Pittsburgh a se tornar o primeiro time desde o Detroit Red Wings de 1997-98 para vencer Stanley Cups consecutivas e a primeira na era moderna da NHL.
O que torna a conexão Crosby/Malkin tão especial é como ambos produzem resultados semelhantes, apesar de serem jogadores bastante diferentes.Ambos podem colocar o disco na rede com facilidade, despir os defensores e estabelecer objetivos milagrosos, mas sua diferença vem no estilo de jogo.Malkin tem a capacidade de dominar seus oponentes com seu tamanho e pontuação de toque, enquanto Crosby usa sua capacidade de jogo de brincadeira não quebrada para quebrar as defesas e explorar até as fraquezas mais sutis.Pelo menos um dos dois terminou entre os cinco primeiros no placar da liga todos os anos desde a temporada 2010-11-os dois jogadores jogaram menos de 43 jogos naquele ano.Com tanto talento bruto, não é surpresa que o ataque de Pittsburgh e os totais do PowerPlay estejam sempre perto do topo da liga a cada temporada.
Ainda assim, em seus primos, não parece haver um limite para o que os pinguins podem alcançar, desde que Crosby e Malkin patrulhem o centro do gelo.Os dois são o protótipo moderno da NHL para blocos de construção de uma equipe de sucesso e estarão quebrando recordes até que sejam infelizmente divididos.
Crédito da imagem:
Incorporar de imagens Getty