
Não há muitos romances escritos por atletas profissionais.Claro, existem dezenas de livros escritos por atletas profissionais.A maioria desses livros assume a forma de autobiografias que narrando trabalho duro, dedicação e sobe à glória esportiva.Às vezes, esses livros são de lendas absolutas como Jackie Robinson (Eu nunca consegui: uma autobiografia de Jackie Robinson) ou PELE (PELE: A Autobiografia).Outras vezes, atletas um pouco menos lendários produziram livros autobiográficos.Arremessador de relevo do Journeyman Jason Grilli (Apenas meu jogo) e jogador de basquete Paul Shirley (Posso manter minha camisa?), que jogou na NBA e no exterior por muitas temporadas, vem à mente.
Às vezes, esses livros de atletas até retratam uma queda da graça, como em Michael VickAutobiografia de Finalmente livre.E algumas autobiografias pró -tete são reveladas para despertar controvérsia no mundo dos esportes. Jim BoutonS. Bola quatro e Jose ConsecoS. Espremido criou grandes ondas no mundo do beisebol após o lançamento.Existem livros de atletas profissionais que funcionam como manuais sobre como melhorar ou se destacar em um determinado esporte. A ciência de bater por Ted Williams poderia transformar qualquer pessoa em um rebatedor .400.Bem, talvez.
Há até um número chocante de livros infantis escritos por atletas profissionais. Carmelo Anthony, Alex Morgan, Dennis Rodman, Assim, Tiki Barber, e Ronde Barber, George Foreman, Terrell Owens, e Metta Paz Mundial tem tudo, para melhores ou para pior, livros escritos para crianças.Mas onde estão todos os romances escritos por atletas profissionais?
Quatro romances escritos por atletas profissionais
Por alguma razão, a ficção não foi o foco da maioria dos atletas escritos de trabalho.O exemplo mais famoso pode ser o best-seller North Dallas Quarenta por anterior Dallas Cowboys receptor amplo Peter Gent.O livro foi transformado em um filme de mesmo nome, estrelado por Nick Nolte.E Gent passou a escrever outros quatro romances esportivos.
Aqui estão alguns outros exemplos menos conhecidos de romances que foram escritos por atletas profissionais.
Jogo - Boomer Esiason (e Lowell Cauffiel)
No outono de 1998, Boomer Esiason, recém-aposentado de uma carreira de quarterback da NFL de 14 temporadas, juntou-se ao estande de transmissão para o Monday Night Football.Naquele mesmo outono, ele lançou um romance chamado Toss.Seu co-autor deste projeto, Lowell Cauffiel, fez seu nome como um autor de crimes verdadeiros, mas publicou alguns romances criminais em 1997. A dupla de Esiason e Cauffiel criou uma história sobre o quarterback novato Derek Brody, cujo sonho-Conse-verdade de jogar bola profissional é virada de cabeça para baixo quando o assassinato de um ex-QB leva a revelações sobre escândalos nas fileiras de sua nova equipe, a descoberta de mais cadáveres e algumas relações menos do que legais com a multidão.
O jogo parece meio Hokey (e é), mas recebeu algumas críticas bastante decentes.As resenhas da Publishers Weekly e Kirkus observaram que o livro continha algumas idéias interessantes sobre o mundo do futebol profissional moderno.
Boomer Esiason, que já havia escrito um livro infantil chamado Um garoto chamado Boomer Em 1995, ainda não autorizou outro romance.No entanto, é preciso esperar que talvez um romance de acompanhamento esteja em andamento para que possamos descobrir o que aconteceu com a carreira de Derek Brody.
Segunda à noite Jihad - Jason Elam (e Steve Yohn)
Embora ainda seja um jogador ativo em 2007, duas vezes campeão do Super Bowl Placekicker Jason Elam, com a ajuda de seu pastor Steve Yohn, escreveu seu primeiro romance Segunda à noite Jihad.O livro segue Riley Covington, um veterano militar que virou linebacker profissional, que é puxado de volta ao mundo das operações antiterroristas após uma explosão mortal durante um jogo de futebol da noite de segunda-feira.Por mais tentador que seja, não darei o final da reviravolta aqui.No entanto, a coisa mais surpreendente sobre Segunda à noite Jihad Pode ser que tenha sido seguido por mais três romances de Riley Covington.
Os livros fazem parte de um gênero conhecido como thrillers cristãos, o que significa que eles são exatamente como a maioria dos outros livros de thriller convencional, exceto que eles são bastante limpos em termos de linguagem (e outros temas adultos) e contêm lições bastante pesadas sobre fé.
Também em 2007, outro jogador da NFL teve um pincel com um romance com tema cristão quando então-49ers quarterback Alex Smith Escreveu o atacante do romance com tema de futebol de Karen Kingsbury Entre domingos.Alguns anos depois, Smith e Kingsbury se uniriam novamente, desta vez para escrever um livro infantil chamado Vá em frente e sonhe.
Mycroft Holmes-Kareem Abdul-Jabbar (co-autor Anna Waterhouse)
O absolutamente lendário Kareem Abdul-Jabbar é um dos atletas mais prolíficos em termos de obras escritas.Começando com sua autobiografia de 1983 Passos gigantes, o Bucks e Lakers A lenda escreveu uma série de livros de não ficção sobre sua carreira, história afro-americana e questões raciais.Em 2013, ele lançou (com o co-autor Raymond Obstfeld) a primeira parte de A equipe de rua A série, que foi uma série de ficção com tema de basquete de dois livros para crianças.2015 viu o lançamento de Mycroft Holmes, um romance de mistério para adultos co-escrito com Anna Waterhouse.
Este romance viu a maior partida do assunto em termos de romances escritos por atletas profissionais, pois não tinha absolutamente nada a ver com o esporte.Em vez disso, este romance segue o personagem titular, criado por Sir Arthur Conan Doyle como irmão de Sherlock Holmes, enquanto ele investiga um mistério envolvendo crianças desaparecidas na ilha de Trinidad.Até o momento, houve mais dois livros de Abdul-Jabbar e Waterhouse adicionados ao Mycroft Holmes Series.
"The Tower of Power" pode manter a distinção de ser o mais revisado dos atletas profissionais que viram autores de ficção, pois sua trilogia de Holmes recebeu comentários positivos de publicações discernindo como Kirkus Review, The New York Times e Washington Post.À medida que os romances escritos por atletas profissionais vão, os livros de Holmes de Abdul-Jabbar estão em outro nível.
Tietam Brown - Mick Foley
Embora seja um tópico muito debatido, para os propósitos deste artigo, lutadores profissionais serão considerados atletas, portanto, a inclusão de um título de ficção adulto de Mick Foley (o homem também conhecido pelos fãs da WWE como humanidade, cara amor e cacto Jack)Nesta lista de romances escritos por atletas profissionais.Foley fez seu nome com sua propensão a tomar Grandes quantidades de punição em partidas violentas frequentemente envolvendo arame farpado, minuto e cadeiras de aço na cabeça.Seu momento mais icônico pode ter sido quando ele caiu (ou com mais precisão foi jogado pelo Undertaker) a 22 metros do topo de uma gaiola de aço em um pay-per-view da WWE (então WWF) em 1998.
No ano seguinte, a autobiografia de Foley Tenha um bom dia foi lançado com muita fanfarra e chegou ao topo da lista de best-sellers do New York Times Nonfiction.O sucesso de sua autobiografia levou a várias outras memórias de Foley e vários títulos para crianças.Mas em 2003, com o lançamento de Tietam Brown, Foley primeiro mergulhou o dedo do pé no mundo da ficção adulta.E o livro, assim como muitos dos jogos de Foley, certamente continham elementos que não eram adequados para crianças.O romance é uma história de maioridade sobre um adolescente chamado Antietam Brown e sua história lida com tópicos como abuso, grupos de ódio e bullying.
Ao contrário dos outros romances escritos por atletas profissionais nesta lista, deve-se notar que Foley escreveu esse romance inteiramente por conta própria, sem a assistência de um co-autor ou parceiro da equipe de tag, se você quiser.
Em 2005, Foley lançou seu segundo romance adulto Lambreta. Lambreta também é um romance de maioridade, mas este se passa no final dos anos 60 e se concentra fortemente no beisebol e na agitação social da época.
Imagem principal: Incorporar de imagens Getty