nordeste futebol aposta nova Seis maneiras pelas quais Bill Russell era um gigante dentro e fora do chão

0
Bill Russell

Dentro e fora da quadra, Bill Russell era um gigante.No domingo passado, o MVP cinco vezes e 11 vezes campeão da NBA morreram pacificamente aos 88.

Em seus 88 anos, o impacto de Russell se estendeu além do basquete.Ele era um ativista dos direitos civis, um treinador e um estadista mais velho com uma risada icônica da barriga, mostrando um lado mais divertido do lendário grande homem.

O impacto de Russell se estendeu além do parquet.Quanto assim?Aqui estão seis coisas incríveis (para combinar com seu número de camisa) sobre Russell que devem ser lembradas após sua morte.

Seis maneiras pelas quais Bill Russell era um gigante dentro e fora do chão

1.) O maior vencedor de todos os tempos.

Existem muitos fatos e números incríveis sobre a carreira de Bill Russell que o deixam completamente pasmo.Um, do Bob Ryan, do Boston Globe, está na cabeça e nos ombros acima do resto:

Isso mesmo.As equipes de Russell nunca perderam um jogo de vitória ou vão para casa nos Cruzados das Olimpíadas, no Torneio da NCAA e nos playoffs da NBA. 

Caras chamados Brady, Jordan, Woods e Gretzky não podem alegar ter vencido nesse tipo de clipe.

2.) Bill Russell: ícone dos direitos civis

O imenso impacto de Russell se estendeu além do jogo em si através de seus esforços como ativista dos direitos civis.Ele ficou com Martin Luther King Jr., na marcha em Washington e foi um dos atletas presentes na Cleveland Summit de 1967, organizada por doze luminares negros proeminentes em apoio à oposição de Muhammad Ali à Guerra do Vietnã.

Esta cúpula incluiu outros atletas como Jim Brown, Assim, Kareem Abdul-Jabbar, Assim, Bobby Mitchelle futuros diplomatas Sidney Williams e Carl Stokes entre outros. 

Seis anos antes em 1961, Russell's celtas de Boston estavam programados para jogar um jogo de exibição em Lexington, Kentucky.Antes do jogo, o guarda do Celtics, Sam Jones, foi negado o serviço no restaurante do hotel onde a equipe estava hospedada.

Esse tratamento não se encaixou bem com Russell e K.C.Jones decidiu não jogar no jogo daquela noite em protesto contra as políticas de Jim Crow que eles experimentaram no início do dia.Da mesma forma, esse ato foi lembrado em 2020, depois que o Milwaukee Bucks se recusou a levar o tribunal na bolha da NBA contra a magia de Orlando em resposta ao Kenosha, Wisconsin protesta após o tiroteio de Jacob Blake.

Mesmo em sua idade avançada, o ativismo da justiça social de Russell nunca vacilou.Ele twittou em apoio ao ajoelhado de Colin Kaepernick e manteve -se politicamente ativo enquanto online.

3.) O treinador de Bill Russell em seu campeonato final?Bill Russell.

Você leu essa manchete à direita. 

A partir de 1966, Russell foi nomeado jogador-treinador do Boston Celtics depois Auerbach vermelho desceu e mudou -se para o escritório da frente, onde ficou até sua morte em 2006. Esse movimento fez de Russell o primeiro treinador preto em qualquer um dos principais esportes profissionais americanos.

Em 1969, o Celtics de Russell superou a idade e lesões avançadas para voltar às finais da NBA contra o Lakers.Como uma equipe de quarta semente prejudicada por lesões, idade e fadiga, o Celtics voltou após déficits de 2-0 e 3-2 nas finais para ganhar o título.

Óh, e Jerry West, que mais tarde se tornou o logotipo da liga, teve uma média de 38 pontos por jogo e venceu o MVP da série.O veterano astuto Celtics venceu em um tiro de desespero de Don Nelson e um erro de treinamento de Butch von Breda Kolff em não substituir Wilt Chamberlain de volta ao jogo.

Russell chamou este jogo de jogo de balão, graças às vigas que estavam repletas de balões que seriam lançados em comemoração, de acordo com o proprietário Jack Kent Cooke, quando, não se a equipe ganhasse o título.A lenda diz, o Celtics ficou de siga das celebrações programadas e foi alimentado para a vitória por essa arrogância.

Russell, o treinador posteriormente, com o Sacramento Kings, não seria tão bem -sucedido em 1987.

4.) A recuperação de Russell foi ainda melhor quando importava mais

Russell jogou 165 jogos nos playoffs ao longo de sua carreira, que calcula aproximadamente duas temporadas completas da NBA.Nesses 165 jogos, Bill Russell registrou 4104 rebotes, o máximo na história da NBA.

Ele teve uma média de mais rebotes por jogo nos playoffs do que em toda a sua carreira.Houve períodos de grandeza sustentada em esportes profissionais, mas nenhum é mais impressionante do que os números dos playoffs de Russell, especialmente como rebotador.

Em 7.493 minutos nos playoffs, Russell teve uma média de cerca de 1,85 rebotes por minuto.O homem era uma máquina no vidro.Quando falamos sobre atletas lendários que tocaram em uma época passada, seus sucessos parecem difíceis de compreender.

Para Bill Russell, isso pode ser realizado olhando os números.

5.) A grandeza de Russell foi reconhecida em todas as equipes de aniversário da NBA

Em 1971, Russell foi selecionado por unanimidade para a equipe de 25 anos da NBA.Dez anos depois, ele também fez a equipe de 35 anos da NBA.

Em 1997, Russell foi revelado que fez a equipe de 50 anos.No inverno passado, ele foi nomeado para a equipe de 75 anos.

Houve apenas quatro homens na história da liga para serem nomeados para todas as quatro equipes de aniversário: George Mikan, Assim, Bob Pettit, Assim, Bob Cousye Russell.

À medida que a posição central evoluiu no nível profissional, a posição de Russell no topo de sua história não mudou.

6.) Russell era um estadista mais velho cuja risada é tão lendária quanto suas estatísticas

O senso de humor de Bill Russell é o material da lenda.Ficou ainda melhor quando ele ficou mais velho.

Não acredita em mim? Pergunte a esses grandes homens lendários.

Pergunte a Kareem e Magic.

E se ele ainda estivesse por perto, eu perguntaria a Wilt sobre Ação de graças e ele arremesso de lance livre

Bill Russell estava em uma aula por si mesmo enquanto colidiu com o copo por rebotes e tiros bloqueando, e enquanto ganhava mais campeonatos do que qualquer atleta não nomeado Henri Richard.Ele também foi o melhor de nós quando lutava por direitos iguais e, ao mesmo tempo, durou racismo e vandalismo horríveis com graça ao longo de sua carreira.

Sobre a morte e a vida após a morte, Bill Russell disse uma vez o seguinte:

"Eu sempre disse que quando deixei o Celtics, não pude ir para o céu, porque isso seria um passo baixo."

5 1 voto
você concorda com esse artigo?Vamos ver seu voto!
5 1 voto
você concorda com esse artigo?Vamos ver seu voto!
Se inscrever
Notificar de
guest

Este site usa Akismet para reduzir o spam. Saiba como os dados do seu comentário são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Veja todos os comentários