principais casas de apostas 6 razões pelas quais a expansão dos playoffs do futebol universitário é ruim

0
Expansão do playoff de futebol universitário
Arlington, Texas - 31 de dezembro: Uma visão detalhada do placar após o Goodyear Cotton Bowl Classic para o jogo semifinal do College Football Playoff entre o Alabama Crimson Tide e o Cincinnati Bearcats no AT&T Stadium em 31 de dezembro de 2021 em Arlington, Texas.(Foto de Ron Jenkins/Getty Images)

Foi anunciado que a expansão dos playoffs de futebol universitário está acontecendo!Em sua forma atual, apenas as quatro principais equipes do jogo final da Poll CFP por um tiro para ganhar o título nacional.Até 2026 pelo menos - e, possivelmente já em 2024 - o futebol universitário terá um formato aparentemente mais legítimo de playoff, de acordo com alguns

Existem opiniões fortes e fortes de ambos os lados desse argumento.No entanto, a eventual expansão dos playoffs de futebol universitário é uma coisa ruim para o esporte como um todo.

Também jogamos advogado do Devil's e alinhamos por que a expansão dos playoffs de futebol universitário poderia ser uma coisa boa.

A expansão do futebol universitário é uma coisa ruim

Mais explosões garantidas

O maior argumento contra a idéia de expansão dos playoffs de futebol universitário é que haverá mais explosões.A diferença de talentos entre as melhores equipes e o resto é grande demais.O estado de Ohio, o Alabama e Clemson venceram o CFP pelo menos uma vez e cada um de barco saiu do estádio pelo menos uma vez.O que vai acontecer quando um time de três derrotas precisa correr de volta contra um time para o qual eles já perderam, por 49 a 10?

O CFP já existe há oito temporadas.A margem média de vitória nas semifinais é de 21 pontos.Isso é apenas 1V4 e 2V3.Dos 16 jogos disputados, apenas três foram decididos por uma pontuação.No campeonato nacional, a margem média de vitória é de pouco mais de 15 pontos.Novamente, apenas três jogos foram decididos por uma pontuação, nenhum desde o clássico de 2017-18 entre Alabama e Geórgia que terminou em 26-23.

As transações podem acontecer, com certeza, mas, na maioria das vezes, haverá mais drubbings de 38-0, 55-10 de equipes menos talentosas.Pense em um ano em que o Alabama não ganha a SEC e ganha uma oferta geral como uma equipe de 12-1.Eles vão viajar para, provavelmente, o pior campeão do P5 ou o melhor G5.Você acha que um time do Alabama recém -que perde a perda para quem o Sun Belt envia?

Blueblood Benefit of the Doubt

Dos playoffs de 12 equipes, seis serão ofertas automáticas para os seis principais campeões da conferência.Isso significa que seis lances gerais estão em disputa.O estado de Alabama e Ohio nunca perderão o CFP, exceto quatro derrotas.

O problema é que, mesmo com o playoff de quatro equipes, o Bluebloods já obtém o benefício da dúvida.Em 2016, o vencedor de Ohio, vencedor do estado de divisão, fez o playoff sobre o campeão do Big Ten, Penn State, que os venceu frente a frente.Em 2017, o vencedor da não divisão Alabama fez o CFP sobre o Big Ten Champion, Ohio State.Em 2020, o estado de Ohio, com apenas seis vitórias, fez com que dois campeões do G5 altamente classificados e invictos, bem como o campeão do Big 12, Oklahoma.

Eu digo isso como fã do estado de Ohio, é claro.

O problema é que, se você tem a marca e menos de três derrotas no ano, está dentro. Este ano, Michigan poderia perder para Penn State e Ohio State, o Apenas duas equipes decentes no cronograma, e seja pêssego.Eles poderiam até perder para o estado de Michigan e conseguir riscar em um CFP de 12 equipes.

Equipes como o Alabama e o estado de Ohio nunca perderão outro CFP.Equipes como Texas, Notre Dame, Michigan, USC e Oklahoma terão o benefício da dúvida em relação a outros programas.Até equipes limítrofes como Tennesee, Geórgia (historicamente ... obviamente elas são a melhor equipe do país em 2022), Nebraska, Clemson ou Estado da Flórida se beneficiarão.

Maior chance de revanche

Todo mundo clamas por revanche até que sua equipe esteja envolvida em um.Mesmo com o conjunto de quatro equipes, houve manipulação de rankings para evitar uma revanche nas semifinais.

Um bom exemplo disso foi em 2020. Foi o Alabama, Clemson, Ohio State e Notre Dame.Realisticamente, Clemson vingou sua única perda (embora essa perda tenha sido sem Trevor Lawrence em um jogo próximo) para Notre Dame no campeonato da ACC de maneira dominante.Houve um forte argumento de que eles deveriam ter saltado no Alabama para a única semente.No entanto, isso resultaria em Clemson vs Notre Dame, a terceira rodada.

A maioria das 12 principais equipes se jogou em sua conferência.O estado de Ohio interpreta Penn State e Michigan anualmente.O Alabama joga [Insira a equipe aleatória de três derrotas da SEC East aqui] e então quem quer que seja o campeonato da SEC que acaba altamente classificado.

Claro, ter o estado de Ohio e o Michigan jogando novamente para uma chance para o Natty são ótimos manchetes, mas isso não é o ideal.Apenas adiciona mais asteriscos ao jogo.Se Auburn derrota o Alabama na temporada regular e fica invicto, mas perde a maré no CFP, quem é realmente melhor?Eles são 1-1.Ao mesmo tempo, se Oklahoma derrotar Baylor na temporada regular, Big 12 Champion, e novamente no CFP, o que isso é?Os 12 grandes não deveriam ter um time geral?

O desconhecimento é a parte mais emocionante da temporada da tigela.Obviamente, quando as mesmas poucas equipes chegam no formato de quatro equipes, há familiaridade.No entanto, as equipes mudam de ano para ano.A LSU em 2019 não foi como a LSU em 2020.

Na maioria das vezes, a temporada regular significa menos

As transtornos da temporada regular são algumas das coisas mais emocionantes do futebol universitário: Iowa e Purdue, fazendo o estado impensável e royalmente esmagador de Ohio;Penn State perdendo para Pitt;Todo o grupo de 5 transtornos sobre o Power 5, como o estado dos Apalaches, sobre o Texas A&M este ano.A expansão dos playoffs de futebol universitário elimina o senso de semana a semana.

Como dissemos no segmento "Por que é bom", o agendamento fora da conferência pode ficar mais forte porque uma perda não mata por temporada ou pode piorar ... porque uma perda ruim pode não matar uma temporada.

Todos os anos que antecederam a expansão do CFP, todo jogo é importante.A margem para erro é mais fina.Na era do BCS, era o fino da Razor.Ao permitir, potencialmente, equipes de três leis para o partido, esse senso de urgência é minimizado.Um time como o Kentucky pode ficar envergonhado pela Geórgia e perder outro jogo da SEC, mas ainda assim fazer vitórias sobre Nobodies.Até o Pac-12 e seu status de quase nenhuma potência poderiam esgueirar outro time se tudo o que eles fizeram fosse perder mal para o campeão.

A temporada regular sempre terá peso, obviamente.No entanto, ao expandir e permitir mais oito equipes no CFP, você abre a porta para programas muito medíocres.Uma equipe de duas perdas teria uma oferta automática no ano passado.O mesmo com Pitt de duas perdas.O estado de duas derrotas do Michigan provavelmente teria recebido o aceno, apesar de ter o pior secundário do país e permitir que o estado de Ohio marque o que parecia 100 pontos no primeiro tempo.

Mais jogos, mais risco de lesão

Se vamos expandir o CFP e potencialmente fazer com que esses atletas joguem 17 jogos, algo mais terá que mudar.São 17 jogos para crianças de 18 a 22 anos.“Oh, bem, a NFL joga 17 jogos antes dos playoffs!”É verdade, mas a NFL está cheia de caras pagos milhões, são os melhores em seus campos e têm uma união ou uma potência superior vigiando para protegê -los.E os caras que têm sorte de ter bolsas de estudo que são lançadas nos holofotes na semana 1 e não têm chance da NFL?

A esmagadora maioria dos jogadores de futebol universitário não chegará à NFL.Isso é o melhor possível.Conversamos sobre opt-out na última peça.Os atletas optam por não ter sentido jogos de tigela para se proteger de lesões e, possivelmente, economizar milhões.Agora, eles não podem fazer isso.Nenhum jogador de futebol que se consegue deixar seu time antes de um jogo de playoff de futebol universitário.

Embora alguns jogadores estejam recebendo acordos lucrativos - que, se forem bons para eles - a maioria está apenas voando com a bolsa de estudos.Essa bolsa de estudos e/ou acordos de nulo podem desaparecer com uma lesão devido a tocar muita coisa.Se a NCAA se importava tanto quanto eles dizem, eles também Pique uma semana de folga da temporada regular ou expandi -lo com uma segunda semana de despedida.Estes são universitários de que estamos falando.Mesmo que seus programas de força e condicionamento sejam fortes, isso pode ser demais.

Não serão as 12 melhores equipes

Finalmente, as 12 melhores equipes.Se o CFP foi apenas as equipes classificadas em 1 a 12 no ranking final do CFP, tudo bem.Mas isso não.Serão os seis campeões da conferência mais bem classificados e seis em geral.Na realidade, pode ser nove ou 10 das melhores equipes e dois ou três campeões da conferência meh.

A realidade é a seguinte: são os BCs com um pouco de brilho.Os BCs fizeram críticas por ter equipes de AQ. Em 19 ocasiões, uma equipe ficou pior que o 12º ganhou um convite do BCS.E são apenas cinco jogos e dez times!A pior parte é que, na temporada 2010-11, a UConn não classificada ganhou uma oferta de AQ por vencer o Big East e em 2012-13, o Wisconsin não classificado ganhou uma oferta de AQ por ganhar o Big Ten (graças ao 12-0 State de Ohio sendo Bowlbanido).

Na era do CFP, seria bom olhar para o NY6 Bowls, já que são 12 equipes. 10 vezes Nos oito anos, está em torno de equipes classificadas pior que o 12º ganhou um convite do NY6.Obviamente, a fórmula será diferente;A 24ª classificação da Virgínia não ganhará um lance de CFP simplesmente porque eles são a equipe do ACC mais bem classificada após Clemson.

O sexto melhor campeão da conferência será uma das 12 melhores equipes do país?Na maioria das vezes, não.Especialmente quando você considera que o Pac-12 está perdendo USC (e UCLA, eu acho) e outras conferências tenho olhado os programas restantes.

Quando uma equipe P5 de duas perdas cujas únicas derrotas foram as cinco melhores equipes perdem a favor de um 23º ranked conferência-campeão da USA, faça o login no Twitter durante a noite.O fato é que a maneira como está configurada continua a criar controvérsia.Sempre haverá um debate no estilo TCU/Baylor/Ohio State 2014.

Isso vai ficar feio

A expansão dos playoffs de futebol universitário não vai resolver os problemas que estão no futebol universitário.Enquanto as equipes que ficam quentes no final do ano terão uma chance agora, a marca sempre vencerá.As classificações de TV não são as melhores para o sistema atual, com tantas explosões e confrontos desinteressantes.Agora queremos convidar mais oito equipes?Muitos dos quais provavelmente nem pertencem ao mesmo campo que os candidatos?

O futebol universitário está mudando.Não está voltando.Felizmente, podemos aperfeiçoar essa mudança, ou o inferno continuará se soltando.

Foto principal:

Incorporar de imagens Getty

0 0 votos
você concorda com esse artigo?Vamos ver seu voto!
0 0 votos
você concorda com esse artigo?Vamos ver seu voto!
Se inscrever
Notificar de
guest

Este site usa Akismet para reduzir o spam. Saiba como os dados do seu comentário são processados.

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Veja todos os comentários